sábado, 26 de agosto de 2017

Rede Municipal de Criciúma realiza campeonato de cubo mágico

As escolas Hercílio Amante e Ângelo De Luca conquistam os primeiros lugares e a visita do mito Renan Cerpe.
O 3º Campeonato Municipal de Cubo Mágico da Rede Municipal de Educação de Criciúma foi realizado no Nações Shopping neste sábado, dia 26. Participaram do evento duas equipes dos Anos Iniciais e 13 dos Anos Finais do Ensino Fundamental. “Elas foram compostas por quatro competidores titulares que resolveram 12 ou 20 cubos tradicionais conforme a categoria em que foram inscritos. Organizamos nosso regulamento inspirados em campeonatos interescolares de São Paulo que, por sua vez, seguiram um modelo francês. Percebemos que tem dado certo. Eles esperaram por este momento e vieram bem preparados para competir”, explicou a coordenadora pedagógica, Scheila Serafim.
O primeiro lugar foi conquistado pelas escolas Hercílio Amante na categoria Anos Iniciais e Ângelo De Luca na categoria Anos Finais. Além das medalhas, elas serão premiadas com a visita do mito do cubo mágico, Renan Cerpe, e do delegado da Associação Mundial de Cubo Mágico, Éder dos Santos. Ambos estarão em Criciúma em outubro participando da organização do campeonato oficial.
Alunos da escola Ângelo De Luca venceram com uma média individual por cubo de 27,8 segundos. “Os quatro alunos resolveram os 20 cubos em dois minutos e 19 segundos. Todos estudaram o método avançado conhecido como Fridich, por isso conseguiram ser tão rápidos”, informou a professora Katiane Pavan Lima.
Os praticantes deste esporte geralmente são do sexo masculino. Dos 60 competidores titulares, apenas 11 eram do sexo feminino. A escola José Rosso competiu apenas com meninas. “Nós também temos meninos na equipe, mas como faltaram foram substituídos pelas meninas que estavam na reserva”, comentou Kailanede Oliveira Roque.
Julio Gabriel Vitali, ex-aluno da escola Érico Nonenmacher, fez uma apresentação especial resolvendo o cubo mágico em 14 segundos. Ele conquistou medalha de prata na modalidade 2x2 no campeonato oficial realizado na cidade, no ano passado. Destacou-se vencendo o próprio recordista brasileiro, Gabriel Dechichi.
A Escola Cristo Rei de Cocal do Sul colaborou com a competição enviando uma equipe de embaralhamento. “Usamos os algoritmos aplicados em campeonatos oficiais. Desta forma a competição ficou mais justa porque todos resolveram as mesmas configurações”, explicou André Luiz Cittadin, um dos embaralhadores.

Para assistir o vídeo com as equipes competindo, clique AQUI.

Premiação Extra
Escolas que receberam a visita de Renan Cerpe e Éder dos Santos, no dia 20 de outubro: EMEIEF Serafina Milioli Pescador, EMEIEF Hercílio Amante EMEIEF Ângelo de Luca.

Próximos campeonatos
No dia 24 de setembro será realizado o Campeonato Regional de Cubo Mágico, durante o Cocal Fest, em Cocal do Sul. Podem inscrever-se equipes que representem a região da AMREC.
Nos dias 20 e 21 de outubro acontecerá o Criciúma Open, campeonato oficial de cubo mágico, no Nações Shopping. Interessados podem inscrever-se em oito modalidades.
Mais informações podem ser acessadas no blog Cubo Mágico Criciúma

Premiação Extra
Escolas que receberam a visita de Renan Cerpe e Éder dos Santos, no dia 20 de outubro: EMEIEF Serafina Milioli Pescador, EMEIEF Hercílio Amante e EMEIEF Ângelo de Luca.
Saiba mais sobre eles:
Vídeo com Renan Cerpe: Renan Cerpe na TV

EMEIEF Hercílio Amante

EMEIEF Serafina Milioli Pescador

EMEIEF Vilson Lalau

EMEIEF Pascoal Meller

EMEIEF Jorge da Cunha Carneiro 

EMEIEF Serafina Milioli Pescador

EMEIEF Lili Coelho

EMEIEF Érico Nonnenmacher

EMEIEF Judite Duarte de Oliveira

EMEIEF José Rosso

EMEIEF Padre José Francisco Bertero

EMEIEF Ângelo de Luca

EMEIEF Dionízio Milioli

  EMEF Giácomo Zanette


EMEIEF Hercílio Amante

Nenhum comentário:

Postar um comentário